MENU

BUSCA

Chuva causa prejuízos e deixa moradores sem energia elétrica em Baião

Defesa Civil não registrou nenhum ferido, mas ainda realiza o levantamento dos danos materiais

Vito Gemaque

Casas destelhadas, paredes desabadas, árvores caídas e interrupção de serviços de energia elétrica e telefônico foram os resultados de uma forte chuva com ventania que ocorreu na cidade de Baião, no nordeste paraense, na noite da última quarta-feira (22/01). Vídeos das redes sociais divulgados por moradores mostram que chuva foi capaz de levantar telhados inteiros com a estrutura de madeira.

A coordenação da Defesa Civil do município de Baião informou que continua realizando o levantamento dos danos causado pelo vendaval. O órgão informou que nenhuma pessoa ficou ferida, mas muitos casos de destelhamentos foram registrados. A maioria dos casos foi registrada nos bairros da Pilar, Bairro Novo, São Francisco e Cumbucão.

Segundo o servidor público municipal Alexandre Pantoja, de 24 anos, a chuva começou por volta das 19h30 com ventos muito fortes e constantes. “Casas de amigos nossos foram destelhadas, várias árvores caíram. Como a cidade tem grande diversidade de árvores, algumas vieram a revirar e cair por cima dos fios. No Facebook, alguns amigos postaram prejuízos que vieram a ter na cidade”, contou.

VEJA MAIS

Santarém supera 50% da chuva do mês em apenas uma noite
Índice pluviométrico chegou a 180mm em algumas áreas de Santarém

Período de chuvas traz nova preocupação em Belém: a proliferação de insetos
Moradora do Comércio sofre com infestação de carapanãs por conta de um terreno abandonado

Chuva forte se espalha pelo Brasil com alerta de temporais

Os moradores ficaram sem energia elétrica das 20h até meia-noite, o que levou também a queda do sinal de telefonia e da internet. “Ficamos sem energia que só veio a se estabilizar passando da meia-noite”, detalhou Alexandre. “Como a cidade só tem sinal de uma operadora depois de um tempo, acabou a bateria da torre e ficamos sem sinal para fazer ligação e internet” complementa.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), estações do Inmet em municípios vizinhos não registraram a chuva, portanto o caso foi isolado em Baião.

Pará