Castanhal oferece cultura e educação para crianças por meio da música
A música é um excelente veículo no desenvolvimento intelectual do indivíduo
São 30 crianças do 5° ano das escolas municipais Latif Jantene e Eronildes Farias que irão participar do Projeto Japiim que tem como principal objetivo a melhoria no aprendizado por meio da música e tem a parceria das secretarias municipais de Cultura e Educação.
VEJA MAIS
O Projeto Japiim começa como projeto piloto e as aulas iniciam em novembro e será realizado na Escola Municipal de Música Mestre Odilon. Para a secretária de Cultura, Janete Oliveira, a oportunidade irá agregar inúmeros benefícios aos alunos. “A música é um veículo tremendo no desenvolvimento intelectual do indivíduo e vamos trabalhar com essas crianças neste sentido. E estamos aproveitado que Castanhal tem a única escola de música pública da região e é uma escola renomada de onde já saíram grandes músicos como os que formam a banda de música do município. E a gente quer ampliar essas oportunidades que a Mestre Odilon proporciona com excelentes professores”, disse.
A secretária de Educação, Cláudia Seabra destacou que a música irá desenvolver ainda mais a sensibilidade das crianças que serão atendidas pelo Projeto Japiim. “Porque a música é algo que aflora a emoção e vai proporcionar ais concentração nos estudos e sem dúvida alguma irá aflorar a sensibilidade que toda criança tem dentro de si”, explicou.
A aula inaugural acontece na sexta-feira (27). As aulas serão ministradas duas vezes na semana no contraturno dos alunos. O transporte será realizado pelo ônibus escolar do município e a grade curricular inicia com aulas de canto para que as crianças já possam formar um coral que irá se apresentar durante o calendário do Meu Querido Natal da prefeitura. “Já temos até a primeira apresentação programada que será na praça do Estrela durante o Meu Querido Natal, no dia 9 de dezembro. A Escola Mestre Odilon existe há 24 anos e é ligada a Secult. No começo tínhamos um convênio com a escola Carlos Gomes”, disse a diretora da Mestre Odilon, Estela Miranda.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA