MENU

BUSCA

Castanhal: Empreendedoras se preparam para o Dia das Mães

Os presentes mais desejados são roupas e acessórios

Patrícia Baía

O segundo domingo de maio é uma das datas comemorativas mais importantes do ano para o varejo. Em se tratando de resultados de vendas, o Dia das Mães só perde para o Natal. Com isso cresce a expectativa dos empreendedores para atender aos clientes da melhor forma e para isso criam campanhas e estratégias para ótimas vendas.

“A gente inicia o ano com queda no comércio e o movimento vai subindo aos poucos e esta época é a primeira do ano que vamos vender bem de fato. Por isso a expectativa é enorme para todos. O clima e a movimentação fica muito boa, parecida com a do Natal. Quem não quer dar um presente espacial para a sua mãe ou se presentear”, disse a empreendedora Glenda Souza, que está há quatro anos com a loja voltada para o público feminino.

VEJA MAIS 

No ramo do varejo há mais dez anos, a empreendedora Lene Rodrigues aposta na variedade de presentes, preços, horário de funcionamento da loja e no atendimento diferenciado.

“Minha loja é de bairro e isso facilita também a intimidade com os meus clientes. Eu já os conheço muito bem e por isso sei o que cada um gosta e quer. Por isso eu preparei um coleção maravilhosa de modinha, além de muitos kits de presentes que tem perfumes, bombons, sabonetes e maquiagem. O movimento nos dias que antecedem a data e até no domingo é muito bom e por isso ficamos com um horário diferenciado até mesmo no domingo para dar tempo de todos comprarem o presente da sua rainha”, explicou.

Lene também usa a estratégias que aprendeu nas mentorias, que são estudos que auxiliam o empresário na descoberta de ferramentas certas que aumentam a probabilidade de alcançar resultados positivos de vendas, produtividade e lucratividade.

“Eu já fiz muitos cursos e invisto muito nessa área. Tem dias que fico até de madrugada estudando. Eu aprendi que não tem tempo ruim para vender e a visão que a mentoria nós dá é maravilhosa. O importante é se preparar para atender bem e dar o seu melhor para o seu cliente, que é muito especial”, observou Lene Rodrigues.

 

Pará