MENU

BUSCA

Casal celebra matrimônio dentro de UPA em Santarém

A união aconteceu na sala amarela da unidade: “Se eu me casar com ela, vou morrer feliz”, declarou o noivo

Andria Almeida

O amor verdadeiro é capaz de vencer os maiores obstáculos, e não tem idade para acontecer. É o que mostra um registro feito no último dia 31, dentro da sala amarela de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santarém, no oeste paraense. Embora incomum, foi esse o local escolhido por José Tito de Melo Filho, 73 anos, e Rosalba Henrique Vieira, de 56, para se casar. Os dois estão juntos há cerca de 6 anos e resolveram oficializar a união na semana passada, a pedido do noivo, que está internado na unidade.

VEJA MAIS

Josan da Silva Melo chegou a Santarém uma semana antes da data marcada para o casamento e entrou em contato com a assistente social da UPA depois de ver a postagem que buscava por parentes do pai. “Eu pensei que ele estava morto por causa da Covid. Quando soube que ele estava vivo não me demorei a chegar em Santarém, só sinto em não poder ficar muito tempo, mas eu realizei o sonho dele e também matei a saudade”, relatou.

O casamento aconteceu no dia 31 de agosto, com a presença da tabeliã de um cartório da cidade. Segundo a coordenação da UPA, o paciente teve toda a retaguarda dos médicos, enfermeiros e também da equipe psicossocial da unidade.

Pará