MENU

BUSCA

Carro a 166 quilômetros por hora é parado por blitz no Carnaval em Abaetetuba

Fiscalização do Detran, PM e outroas agentes reforçam folia que reúne 30 mil por noite

Redação integrada de O Liberal

Uma morte em um acidente e um condutor parado por dirigir a 166 quilômetros por hora na PA-483. Esse é o balanço parcial das atividades de fiscalização e reforço à segurança aos foliões do carnaval oficial de Abaetetuba e da procura pelo município pela BR-316 e Alça Viária. 

LEIA MAIS:

Aproximadamente 30 mil brincantes participam de cada uma das noites de folia no município, que reúne atrações nacionais e internacionais, como a banda baiana Jammil e o cantor americano Zeeba. Desde sexta, já passaram na cidade agitando multidões o grupo Axé 90 graus e a banda The Morô. No domingo, as grandes atrações foram a cantora Ludmila, dona dos sucessos como "Cheguei" e "hoje" e as cantoras sertanejas Maiara e Maraísa.

REFORÇO

Para garantir a segurança dos foliões e reduzir os índices de criminalidade que costumam ocorrer neste tipo de evento, como furtos e roubos, por exemplo, cometidos quando as pessoas estão destraidas se divertindo, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) mobilizou até Abaetetuba 25 policiais militares, em quatro viaturas. O reforço ao efetivo da cidade, que também atua em prevenção e repressão, totaliza 70 policiais por dia. 

"Realizamos revistas e abordagens para evitar  brincantes com armas brancas, como facas, estiletes, e para não cometerem ações criminosas, como furto e roubo", informou o comandante do local, Coronel Rosevelt.

PRAIAS

Como o município possui também atrações praianas, como a praia de Beja, distante vinte minutos, aproximadamente, da sede da cidade houve o deslocamento ainda de 28 bombeiros militares, para além das atividades de pronto socorristas, agirem diretamente no alerta e preservação da vida de banhistas. Foram deslocadas ainda três viaturas de incêndio, uma lancha e duas viaturas administrativas.

As ações de reforço à segurança permanecerão até o último dia de festa na cidade e nas principais vias até a quarta-feira de cinzas, quando o público retorna, em sua maioria, para a capital. 

ESTRADAS

Para quem se deslocou da capital até o município, a novidade foi o semáforo instalado no cruzamento da avenida Independência com o quilômetro nove da BR-316, próximo ao posto de fiscalização do Departamento de Trânsito (Detran). A mudança deu maior fluidez ao tráfego e garantiu travessias mais seguras.

Ao longo da PA 483, próximo a terceira ponte da alça viária, um radar móvel foi utilizado em um posto do Departamento de Trânsito (Detran) para coibir tráfego em alta velocidade. No domingo, as principais ocorrências registradas foram ultrapassagens proibidas e alta velocidade: um condutor foi flagrado trafegando a 166 quilômetros por hora. O veículo foi parado.

Nenhuma ocorrênciafoi registrada na PA até o quilômetro 69, próximo ao trevo. Houve ainda a fiscalização do bafômetro: neste domingo, oito pessoas foram autuadas por dirigir sob o efeito de álcool e uma prisão por embriaguez.

MORTE

Na madrugada desta segunda-feira (4), ocorreu acidente cm vítima fatal na rodovia BR-010, no município de Aurora do Pará, no nordeste do Estado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um motociclista morreu em uma colisão frontal com o caminhão dos Correios. O condutor teria tentado fazer um retorno e entrou na frente do caminhão.  “Ele (vítima) tentou fazer viu que não dava, tentou voltar e colidiu frontalmente”, disse a PRF. A vítima tinha 26 anos e estava sem capacete.

Pará