Avião que partiu de Santarém faz pouso em Manaus, após problema técnico
O caso ocorreu na última segunda-feira (24); aeronave segue em manutenção
Um avião da GOL Linhas Aéreas, que partiu de Santarém, no oeste paraense, fez um pouso prioritário no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, na tarde da última segunda-feira (24). Após ser constatado um problema técnico, a aeronave seguiu para manutenção após aterrisar no aeroporto, como informou a empresa nesta terça-feira (25). O avião apresentou um problema em uma das turbinas. Havia mais de 150 pessoas a bordo, entre tripulantes e passageiros.
Em nota, a GOL informou que “não houve pouso forçado, apenas prioridade para pouso devido a um problema técnico. O pouso ocorreu sem nenhum problema”. Todo o procedimento obedeceu aos protocolos de segurança e a aeronave foi desembarcada normalmente, conforme informou a companhia no comunicado.
A aeronave segue em manutenção ainda nesta terça. O voo G3 2149, de segunda-feira, entre Manaus e Brasília, foi cancelado. Todos os clientes receberam as devidas tratativas. Na nota, a companhia esclareceu também que “a GOL reforça que todas as ações em relação ao voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia”.