MENU

BUSCA

Aprovados na segunda fase do CNH Pai D'égua podem se matricular a partir desta terça-feira

As datas, locais e endereços para a matrícula podem ser acessados pelo site do Detran

O Liberal

Os candidatos aprovados no Programa Social CNH Pai D’égua, das regiões de trânsito de Santarém, Altamira e Itaituba, no sudoeste paraense, podem se matricular a partir desta terça-feira (10/09). O período de matrícula segue até o dia 19 de setembro, conforme o horário agendado enviado para o e-mail do candidato. AO todo, serão 7 mil matrículas realizadas no programa, uma iniciativa do governo do Estado, coordenado pelo Detran, que garante a emissão de CNH totalmente gratuita para pessoas de baixa renda.

A matrícula é a primeira etapa do processo de habilitação, onde os candidatos aprovados apresentam os documentos e realizam a abertura do processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach). As datas, locais e endereços para a matrícula podem ser acessados no site do Detran. 

VEJA MAIS 

Governo decide ampliar programa CNH Pai D'Égua
Anúncio foi feito pelo governador nas rede sociais

Detran alerta para sites falsos do Programa CNH Pai D'égua
O único canal oficial para as inscrições é o do próprio Departamento

No próprio local, o candidato fará a coleta biométrica e agendará os exames médicos. Por questões de logística, os candidatos de alguns municípios receberão suas matrículas em municípios próximos de onde residem.

"Este é o primeiro passo que os candidatos dão para obter a Carteira Nacional de Habilitação. Então, é muito importante que os interessados se atentem à data, hora e o local da matrícula e, principalmente, aos documentos solicitados e descritos no edital".

Durante o processo de matrícula, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade ou equivalente (para Primeira Habilitação) ou da Carteira Nacional de Habilitação válida (nos casos de mudança ou adição de categoria), CPF, comprovante de residência atualizado, certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental emitido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ou órgão equivalente de outra Unidade Federativa, e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará, com validade de 90 dias.

 

Pará