Papa Francisco já comeu pizza e deve ter alta neste sábado, diz Vaticano
Líder da igreja está internado desde quarta-feira (29) por problemas respiratórios, mas segue respondendo bem ao tratamento
Hospitalizado desde a última quarta-feira (29), após ser diagnosticado com infecção respiratória, Papa Francisco deve ter alta no sábado (1º). Segundo comunicado do Vaticano, o pontífice passa bem e jantou pizza na noite de quinta-feira (30) com funcionários do hospital.
O pontífice, de 86 anos, poderá participar de todos os ritos da semana da Páscoa, inclusive presidir a missa do Domingo de Ramos, que marca o início das celebrações. Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, informou que ele voltará para a Casa Santa Marta assim que saírem os resultados dos últimos exames, mas está se recuperando e segue com sua rotina normal do hospital.
“O dia de ontem transcorreu bem, com um normal decurso clínico. À noite, o papa Francisco jantou, comendo pizza, na companhia das pessoas que o assistem nesses dias de internamento hospitalar. Hoje, depois do café da manhã, leu alguns jornais e retomou o trabalho", disse Matteo. Através do Twitter, papa Francisco agradeceu as mensagens e apoio dos fiés.
VEJA MAIS
Papa Francisco chegou no hospital Agostino Gemelli, em Roma, na quarta-feira (29) após sentir dificuldade para respirar, que logo foi diagnosticada como uma bronquite infecciosa. Em nota, o Vaticano informou que o pontífice realizou teste para Covid-19, mas deu negativo.
O líder religioso tem problemas crônicos de saúde e conta com uma cadeira de rodas para se locomover desde o ano passado, por conta de uma dor intensa no joelho.
(*Estagiária Hannah Franco, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)