Papa Francisco já comeu pizza e deve ter alta neste sábado, diz Vaticano

Líder da igreja está internado desde quarta-feira (29) por problemas respiratórios, mas segue respondendo bem ao tratamento

Hannah Franco
fonte

Hospitalizado desde a última quarta-feira (29), após ser diagnosticado com infecção respiratória, Papa Francisco deve ter alta no sábado (1º). Segundo comunicado do Vaticano, o pontífice passa bem e jantou pizza na noite de quinta-feira (30) com funcionários do hospital.

O pontífice, de 86 anos, poderá participar de todos os ritos da semana da Páscoa, inclusive presidir a missa do Domingo de Ramos, que marca o início das celebrações. Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, informou que ele voltará para a Casa Santa Marta assim que saírem os resultados dos últimos exames, mas está se recuperando e segue com sua rotina normal do hospital.

“O dia de ontem transcorreu bem, com um normal decurso clínico. À noite, o papa Francisco jantou, comendo pizza, na companhia das pessoas que o assistem nesses dias de internamento hospitalar. Hoje, depois do café da manhã, leu alguns jornais e retomou o trabalho", disse Matteo. Através do Twitter, papa Francisco agradeceu as mensagens e apoio dos fiés.

VEJA MAIS

image Papa Francisco: comunicado afirma que pontífice tem infecção respiratória
Líder da Igreja de 86 anos apresentou dificuldades respiratórias nos últimos dias

image Papa Francisco está se recuperando após infecção respiratória, diz Vaticano
Comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (30) diz que o pontífice está melhorando gradativamente e já voltou a trabalhar do hospital. O líder religioso foi internado por apresentar dificuldades respiratórias

image Papa Francisco apresenta melhora no quadro de saúde, diz Vaticano
O Sumo Pontífice foi internado na última quarta-feira (29) com problemas respiratórios, mas, segundo o último boletim repassado estaria reagindo bem agora

Papa Francisco chegou no hospital Agostino Gemelli, em Roma, na quarta-feira (29) após sentir dificuldade para respirar, que logo foi diagnosticada como uma bronquite infecciosa. Em nota, o Vaticano informou que o pontífice realizou teste para Covid-19, mas deu negativo.

O líder religioso tem problemas crônicos de saúde e conta com uma cadeira de rodas para se locomover desde o ano passado, por conta de uma dor intensa no joelho.

(*Estagiária Hannah Franco, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!