Padre Cláudio Pighin reflete a importância da humildade e do serviço na homilia de final de semana
Por meio do Evangelho de Marcos, o sacerdote refletiu sobre os ensinamentos de Jesus.
Neste final de semana, o padre Cláudio Pighin, diretor da Escola de Comunicação Papa Francisco, abordou a importância da humildade e do ato de servir na vida cristã, durante sua Homilia. Baseado em passagens do Evangelho de Marcos, o sacerdote refletiu sobre os ensinamentos de Jesus e o desafio que seus discípulos enfrentaram ao compreender a essência de um Deus humilde.
"A cruz foi um desafio para os discípulos de Jesus e, ainda hoje, é o nosso desafio. Como é difícil acolher um Deus humilde, para nós que temos perspectivas triunfantes e gloriosas. O nosso desejo mais profundo é sempre o de autopromoção. Esse tipo de pensamento nos dificulta compreender um Deus como Jesus", afirmou Pighin durante sua pregação.
O padre destacou que a lógica divina se opõe à visão humana, na qual a busca pela autopromoção prevalece. Ele explicou que, enquanto o ser humano tende a buscar ascensão e status, Deus nos convida a descer, a servir e a praticar a caridade.
"O ser humano busca subir, enquanto Deus quer descer. Eles não conseguem acompanhá-Lo porque a mente deles está distante do Messias. Jesus é o Deus que ama as pessoas, que veio para servir e não para ser servido", destacou.
A homilia foi concluída com uma reflexão sobre liderança e serviço. Pighin utilizou as palavras de Jesus para lembrar os fiéis da importância de servir aos outros como expressão de fé e testemunho cristão.
"Os discípulos pensam em mandar. Portanto, Jesus diz que quem quer ser o primeiro, deve ser o último e servo de todos. Não precisamos nos tornar pessoas maiores, mas mais próximas do servo Jesus. O maior testemunho é servir", finalizou o padre.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA