Oração do Santo Antônio Maria Claret para lutar contra violências
Santo Antônio Maria Claret foi fundador da ordem dos padres Claretianos
Celebrado no dia 24 de outubro, Santo Antônio Maria Claret foi missionário em diversas ilhas, especialmente em Cuba, lugar onde lutou por justiças sociais e contra a discriminação racial. Pelo trabalho combativo, sofreu diversos atentados. Ele foi o fundador da ordem dos padres Claretianos, também conhecida como Congregação dos Filhos do Imaculado Coração de Maria.
Para relembrar o legado deste importante ícone para a Igreja Católica que foi canonizado em 7 de maio de 1950, veja as orações que a Redação Integrada de O Liberal selecionou para lhe auxiliar no momento da prece. Confira:
VEJA MAIS
Oração a Santo Antônio Maria Claret
“Ó glorioso santo, vós que em vida sofrestes tantos tipos de violência e perseguições, como atentados, assaltos e ameaças de morte, mas que, pela vossa fé e confiança em Deus e no Imaculado Coração de Maria, todas as vezes nos livrastes desses males, intercedei por mim; e livrai-me to perigo de ser assaltado, roubado ou seqüestrado. Afastai de mim e de minha família toda espécie de violência física e moral. Amém. Santo Antônio Maria Claret, rogai por nós.” (Rezar um Pai-Nosso por todas as pessoas que se encontram em perigo ou nas mãos de malfeitores)
Oração
“Ó Deus, que aos vossos pastores associastes Santo Antônio Maria Claret, animado de ardente caridade e da fé que vence o mundo, dai-nos, por sua intercessão, perseverar na caridade e na fé, para participarmos de sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.”
VEJA MAIS ORAÇÕES
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)