Oração de São Raimundo Nonato para ter um bom parto
Este santo é considerado o padroeiro e protetor das parteiras e obstetras
Celebrado no dia 31 de agosto, São Raimundo Nonato é conhecido devido ao parto difícil que ocorreu durante o nascimento. Mesmo com a mãe já morta, ele foi retirado do útero e, por isso, recebeu a alcunha de Nonato, que significa "não nascido". Este episódio o fez ser considerado o padroeiro e protetor das parteiras e obstetras.
Nascido na Espanha, no ano de 1200, desde muito cedo ele demonstrou vocação para a vida religiosa, mas só pode se dedicar na fase adulta, quando entrou para a Ordem de Nossa Senhora das Mercês e se tornou um exemplo de cristão. Por isso, a Redação Integrada de O Liberal selecionou algumas orações que podem lhe ajudar a pedir proteção e amparo. Confira:
VEJA MAIS
Oração a São Raimundo Nonato
"Ó Pai, pela vossa misericórdia, São Raimundo Nonato anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém."
Glorioso São Raimundo, eu vos tomo por meu especial advogado perante Deus, eu vos rogo vossa proteção a fim de que me alcanceis de Deus todas as graças de que necessito, auxílio nas tentações e misericórdia na fragilidade; principalmente a graça de uma boa morte, para convosco ir gozar e louvar a Deus por todos os séculos dos séculos. Suplico-vos também que alcanceis esta graça (diz-se a graça). E se o que peço não for para a maior alegria de Deus e para o meu bem, alcançai-me o que for mais conforme a uma coisa e outra.
Amém.”
VEJA MAIS
Oração para pedir a proteção no parto
"Glorioso são Raimundo, ninguém melhor que vós saberá compadecer-se das dores e perigos de um parto difícil, pois, cedendo à violência dos sofrimentos, vossa própria mãe perdeu a vida e só por milagre fostes dela extraído.
Meu santo, já que me encontro neste estado delicado, a vós confiadamente recorro para que eu possa completar com felicidade o número dos meus dias e produzam minha entranhas, livre e sã, a prole que com a bênção divina concebi, a qual, regenerada pelo batismo, venha com o tempo aumentar o número dos que fielmente servem ao Senhor.
Não me desprezeis, glorioso santo, de vós ouvi dizer que a nenhuma deixastes sem amparo nestas circunstâncias. Compadecei-vos dos meus lamentos, pois embora me alcance a justa sentença que meu Senhor deu a Eva dar à luz os filhos com dores e trabalhos, espero, com a vossa poderosa intercessão, obter da benignidade de Deus, pela Santíssima Paixão e morte de Jesus, moderação e lenitivo em minhas dores, e no momento oportuno, um parto feliz, para aumento da grei cristã e maior glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, a cuja vontade resigno totalmente a minha.
Amém.
(Pai nosso, Ave Maria, Glória)"
VEJA MAIS ORAÇÕES
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA