Oração de São João para abrir caminhos
Também conhecido como João Batista, este Santo é um dos mais populares da Igreja Católica
Celebrado no dia do seu nascimento, 24 de junho, São João Batista é um dos santos mais populares da Igreja Católica. De acordo com o novo testamento, foi ele que anunciou a vinda de Jesus Cristo e é o último dos profetas.
Considerado o padroeiro dos hoteleiros, hóspedes e prisioneiros, São João nasceu em Israel. O seu nascimento foi anunciado pelo anjo Gabriel, o mesmo que disse a Maria sobre Jesus. Por isso, para celebrar a história deste homem tão importante para os cristões, a Redação Integrada de O Liberal selecionou algumas orações para lhe auxiliar no momento da fé. Confira:
VEJA MAIS
Oração de São João
"Ó, glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua santíssima mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte.
Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa à casa de vossa mãe Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo.
Se me conseguires estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os anjos e santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas.
Amém".
VEJA MAIS
Oração de agradecimento
"São João Batista, que veio anunciar a vinda do Messias, Jesus Cristo nosso Salvador, que em meio ao deserto pregou a todos os que vieram ao seu encontro para ouvir suas santas palavras e às margens do Rio Jordão batizou os primeiros fiéis e teve a sagrada honra de conceder o Batismo àquele de quem não se considerava merecedor, Jesus Cristo, o ungido Filho de Deus, faça de mim um templo para aspirar as benesses do Cristo crucificado e conceda-me a água sagrada, a mesma que nele aspergiu quando disse: 'Eis o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo'. Eu, pobre pecadora, que me considerava indigno das promessas de Cristo, a partir deste momento regozijo-me pela sua bênção santíssima e curvo-me à vontade soberana do Pai. Assim seja".
VEJA MAIS ORAÇÕES
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA