Campanha ajuda menino angolano que caça ratos para se alimentar
A história comovente de Fred despertou uma corrente do bem que busca agora fundos para que ele e sua família possam viver com mais dignidade
Uma história comovente vem mobilizando pessoas em todo o país. Após tornar pública a história de um menino angolano de apenas 8 anos chamado Fred, que foi encontrado na rua por Fabiana Vieira, co-fundadora da ONG Atos Angola, com sede em Luanda, oferecendo serviços de engraxate para ter o que comer, um portal brasileiro deu início a uma campanha para ajudar a família do garoto a resgatar o mínimo de dignidade.
A realidade desumana em que a família de Fred vive deixou muitas pessoas impactadas. Quando foi encontrado nas ruas de Luanda, o menino relatou que estava há dois dias sem comer. E que havia outros em que, para se alimentar, passou a caçar ratos.
O menino vive com o pai, que está doente; a mãe, que deu à luz há poucos meses, e dois irmãos menores. A família mora de aluguel em um barraco feito todo de lata, sem energia elétrica nem água encanada, ao lado de um lixão em Luanda.
A campanha visa arrecadar fundos para garantir uma moradia mais apropriada e uma renda para a família.