Jovem da favela chega ao primeiro R$ 1 milhão e promove educação financeira

'Favelado investidor' oferece cursos sobre como economizar e investir após mudar de vida

Redação Integrada, com informações do Só Notícia Boa

Nascido na Zona Oeste de São Paulo, Murilo Duarte, de 26 anos, conquistou o primeiro R$ 1 milhão dando aula de educação financeira na plataforma YouTube. Conhecido como “Favelado investidor”, Murilo transformou o canal em uma empresa que oferece cursos sobre como economizar e investir.

A ideia surgiu quando Murilo e o sócio dele, Vinicius Silva, 24, frequentavam a faculdade de contabilidade e perceberam que muita gente não sabia investir. “Se o pessoal da faculdade não tinha noção, imagina quem mora na favela?”, disse o jovem em entrevista à Exame.

Por meio da iniciativa, o jovem chegou ao primeiro milhão de reais. “Ganhei o primeiro milhão de reais pela minha empresa. Foi empreendendo”, conta. Ele ainda explica que o faturamento vem dos vídeos do YouTube e de propagandas com produtos relacionados ao mercado financeiro, além de cursos e palestras para empresas privadas.

Com a renda, Murilo já realizou alguns sonhos, entre eles, dar uma vida confortável para a mãe, que trabalhava como copeira. Ele comprou um terreno e está construindo uma casa confortável para ela em um condomínio da Grande São Paulo. A mãe do jovem também foi aposentada com o trabalho do filho e deixou de trabalhar em um hipermercado.

O canal dele mostra que qualquer pessoa, de qualquer classe social, pode melhorar suas finanças. Murilo Duarte fala de tudo e ensina de forma fácil como investir. Ele, inclusive, é investidor de várias empresas, como Itaúsa, Taesa, e Magazine Luíza.

“Minha meta financeira é alcançar os 10 milhões de reais. Mas minha principal meta é levar educação financeira para o maior número de pessoas possível. Temos um país de endividados. Quero ajudar”, concluiu o mega investidor.

Confira o trabalho do jovem:

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Notícia boa
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS