MENU

BUSCA

Zelensky assina pedido de adesão à União Europeia

A assinatura, realizada nesta segunda-feira (28), foi compartilhada nas redes sociais do presidente ucraniano

Rayanne Bulhões

Nesta segunda-feira (28), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, assinou um pedido oficial para que o país pudesse ingressar na União Europeia (UE). O apelo ao bloco foi feito pelo próprio chefe de estado ucraniano, alegando defesa contra as tropas russas. O momento foi compartilhado nas redes sociais.


Mais cedo, representantes da Rússia e do governo ucraniano estiveram presentes em uma reunião para tentar o cessar-fogo, mas não houve acordo entre os dois países. Uma nova rodada de negociações deve ser agendada.

VEJA MAIS: 

Veja o que a Rússia exigiu para encerrar a guerra com a Ucrânia
Na primeira rodada de negociações com a Ucrânia, Putin estabeleceu as condições para deter a invasão



Brasileiros na Ucrânia: jogadores e familiares que estão no país pedem ajuda; vídeo
No vídeo, compartilhado pelos jogadores brasileiros nas redes sociais, eles contam que falta combustível na cidade e que o espaço aéreo da Ucrânia está fechado



Rússia e Ucrânia encerram rodada de negociação sem acordo; nova reunião deve ser agendada
Após seis horas de diálogo, os representantes dos países optaram por retornar aos respectivos governos e remarcar uma nova rodada

Este é o quinto dia de confronto entre os dois países e de bombardeios na Ucrânia. Apesar das tropas estarem em solo ucraniano, Zelensky afirma que os militares do seu país estão resistindo. Agências Internacionais indicam que há militares da Rússia há 30 km da capital ucraniana, em Kiev.




 

 

Mundo