MENU

BUSCA

VÍDEO: Mulher se recusa a abandonar cachorro durante enchente na Espanha e é resgatada por bombeiros

Fortes chuvas na região de Valência foram registradas nesta quarta-feira (30) e deixaram mais de 50 mortos

Hannah Franco

As fortes chuvas que atingiram a região de Valência, na Espanha, nesta quarta-feira (30), causaram a morte de pelo menos 51 pessoas e dezenas de desaparecidos. Em meio à tragédia, um vídeo emocionante viralizou nas redes sociais, mostrando o resgate de uma mulher que se recusou a abandonar seu cachorro durante as inundações.

Nas imagens, uma mulher aparece se recusando a abandonar seu cachorro em meio à forte correnteza e só aceita ser resgatada ao lado dele. A cena mostra a mulher segurando o cão nos braços e uma bolsa, enquanto é alcançada por um agente do Corpo de Bombeiros.

Após o encontro, ambos são içados até um helicóptero de resgate, em meio a ventos e chuva intensa.


VEJA MAIS

Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, reabre após mais de 5 meses
Após enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul (RS) em abril e maio, voos comerciais foram retomados no Aeroporto Internacional

125 crocodilos são abatidos por criador para evitar fuga em massa
Caso ocorreu em um criadouro na Tailândia. O medo era de que os animais fugissem por conta das enchentes e colocassem a população em risco

Sobre as enchentes na Espanha

As enchentes foram provocadas por uma frente fria que atingiu o sul e leste do país na terça-feira (29), resultando em volumes de água extremos, especialmente nas áreas de Turís e Utiel, que registraram até 200 mm de chuva em poucas horas, segundo a agência meteorológica estatal AEMET, que declarou alerta vermelho em Valência. A situação permanece crítica, com previsão de mais chuvas até quinta-feira (31).

Durante a noite, dezenas de vídeos foram compartilhados nas redes sociais, mostrando cenas desesperadoras de pessoas ilhadas, algumas se abrigando em árvores para evitar serem levadas pela força das águas.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com)

Mundo