CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Líderes rebeldes conduzem primeiro-ministro da Síria para entregar o poder

al-Jalali, líder de um dos grupos de oposição a Assad, fez um pronunciamento para toda a população da Síria

Redação

Rebeldes revolucionários foram filmados conduzindo o primeiro-ministro da Síria, Mohammad Ghazi al-Jalali, na capital Damasco, neste domingo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Mohammad deixou um prédio do governo e foi levado até um hotel, para então entregar o poder político aos grupos de oposição ao regime de Bashar al-Assad.

VEJA MAIS:

image Secretário-geral da ONU celebra fim do 'regime ditatorial' na Síria e pede 'calma'
Para António Guterres, essa é uma 'oportunidade histórica para construir um futuro estável e pacífico' na Síria

image VÍDEO: Residência presidencial de Bashar al-Assad é invadida e saqueada em Damasco
Uma confusão foi registrada na residência depois que Bashar al-Assad fugiu do prédio. O seu paradeiro ainda é desconhecido

Em um vídeo enviado para jornalistas neste domingo (8), um dos líderes dos rebeldes faz um pronunciamento para toda a população da Síria.

“Estamos prontos para cooperar com quem que seja o líder escolhido pela população. Espero que todos os sírios pensem de forma racional sobre os interesses de seu país”, declarou al-Jalali.

O principal grupo que liderou a revolução para acabar com o regime de Bashar Al-Assad, Hayat Tahrir Al-Sham, determinou que rebeldes não se aproximem de nenhum prédio público, os quais ficarão no comando de al-Jalali. Também foi pedido que não sejam disparados tiros para o alto em comemoração à derrota de Assad.

O paradeiro de Bashar al-Assad ainda é desconhecido, mas de acordo com o governo da Rússia, ele não está mais na Síria. Há indícios de que ele tenha deixado Damasco a bordo de um avião.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO