MENU

BUSCA

Vaticano diz que estado de saúde do papa emérito Bento XVI é grave, mas estável

Na quarta-feira, papa Francisco pediu orações pelo seu antecessor

O Liberal

Um dia após o papa Francisco pedir orações para seu antecessor, o Vaticano informou, nesta quinta-feira (29), que o estado de saúde do papa emérito Bento XVI é grave, mas estável. Apesar da condição, o religioso encontra-se “lúcido”, segundo o monastério Mater Ecclesiae, lugar de residência de Bento. As informações são do G1 Mundo.

Em um comunicado, o diretor do serviço de comunicação do Vaticano, Matteo Bruni, informou que o papa conseguiu descansar bem na noite passada. “Está acordado e está totalmente lúcido hoje, ainda que seu estado continue grave, a situação é estável", anunciou. 

VEJA MAIS

Papa Francisco pede oração especial por Bento XVI: ‘muito doente’
Atualmente com 95 anos, Bento se tornou o primeiro papa em cerca de 600 anos a renunciar

'Pronto para enfrentar o juízo final'
Bento XVI, papa emérito da Igreja Católica, ao pedir desculpas, por meio de uma carta divulgada pelo Vaticano, por casos de violência sexual contra crianças cometidas por padres

Papas Francisco e Bento XVI são vacinados na Itália
Os dois religiosos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

No ano de 2013, Bento XVI surpreendeu o mundo ao renunciar de suas funções, alegando questões de saúde. Na última quarta-feira (28), Papa Francisco anunciou que seu predecessor estava “gravemente doente” e pediu oração especial por ele.  

Mundo