Usuários do Tinder poderão verificar antecedentes criminais de pretendentes

Novo recurso deve ser lançado ainda neste ano e promete um pouco mais de segurança

Redação Integrada com informações do Daily Mail
fonte

O aplicativo de relacionamento Tinder, junto com todos os aplicativos de namoro de propriedade do Match Group, em breve permitirá que os usuários verifiquem antecedentes criminais de pretendentes antes do primeiro encontro.

O Match Group anunciou uma parceria com a plataforma de verificação de antecedentes sem fins lucrativos Garbo, que oferecerá o serviço aos usuários mediante o pagamento de uma taxa.

Os usuários precisarão apenas do nome e número de telefone ou nome completo dos pretendentes para realizar uma verificação de antecedentes.

Garbo diz que coleta “registros públicos e relatórios de violência ou abuso, incluindo prisões, condenações, ordens de restrição, assédio e outros crimes violentos”, que deveriam estar disponíveis para os membros do Tinder.

O recurso de verificação de antecedentes deve começar a ser testado no aplicativo nos próximos meses e, em seguida, será implementado em outros aplicativos Match Group, que incluem OkCupid, Hinge e Match.

Ainda não há informações se o serviço vai chegar ao Brasil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO