Twitter lança recurso que esconde respostas a tuítes
Objetivo da ferramenta é se livrar de conteúdo abusivo e tornar a plataforma mais amigável aos usuários
O Twitter lançou nesta quinta-feira recurso que permite aos usuários esconder respostas a seus tuítes, o que dá mais controle aos usuários sobre as conversas que travam na rede social.
O recurso, que foi testado anteriormente nos Estados Unidos, Canadá e Japão, é parte de estratégia do Twitter para se livrar de conteúdo abusivo e tornar a plataforma mais amigável aos usuários.
Durante os testes, a companhia descobriu que as pessoas esconderam mais respostas consideradas como "irrelevantes, desconexas com o assunto ou irritantes", disse Suzanne Xie, diretora de gestão de produto do Twitter.
Usuários ainda poderão ver e se engajar com respostas escondidas ao pressionarem um ícone que vai aparecer sobre os tuítes. Xie afirmou que algumas pessoas não querem esconder as respostas diante de receio de retaliação e afirmou que o Twitter vai continuar recolhendo opiniões sobre a ferramenta.
Xie afirmou que embora as pessoas estejam curiosas sobre como figuras públicas como políticos e jornalistas vão usar o novo recurso estas pessoas não estão escondendo respostas "com muita frequência".
Ela também afirmou que o Twitter vai avaliar inserção de novos controles, incluindo opções sobre quem pode responder ou ver certas conversas para identificar se isso vai gerar discussões mais saudáveis.