Turbulência violenta deixa 14 pessoas feridas durante voo na Ásia
Avião sacudiu por cerca de 15 segundos no momento de refeição dos passageiros
Um voo da Korean Air que partiu de Seul, na Coreia do Sul, com destino à Ulaanbaatar, na Mongólia, passou por uma forte turbulência no último domingo (4), deixando 14 pessoas feridas. No total, a aeronave levava 281 pessoas.
O avião sobrevoava o aeroporto de Tianjin, na China, a 34 mil pés de altitude, quando foi atingido por uma violenta turbulência que durou cerca de 15 segundos. O momento do incidente coincidiu com a hora da refeição, causando ainda mais pânico e confusão entre os passageiros.
VEJA MAIS
Dez passageiros e quatro membros da tripulação ficaram feridos, sendo arremessados para cima pelos fortes movimentos do avião. Imagens do interior da aeronave após o ocorrido mostram a bagunça causada pela turbulência, com bandejas, louças e restos de comida espalhados pelo chão e até mesmo no teto.
Passageiros relatam terror
Um dos passageiros, em relato no X (antigo Twitter), descreveu o momento de terror: "Eu estava prestes a terminar de comer a refeição do voo. A turbulência começou e o avião caiu bruscamente. As pessoas gritavam, todos os pratos estavam caindo. Foi um caos. Por um segundo, eu pensei: ‘Eu vou morrer?’. Ouvi dizer que há muita turbulência atualmente, e é verdade".
A falta de uso do cinto de segurança por alguns passageiros agravou a situação, com algumas pessoas sendo arremessadas contra o teto.
Apesar do susto, nenhum dos passageiros ficou gravemente ferido e o voo pode seguir para seu destino final, Ulaanbaatar. Os feridos receberam atendimento médico a bordo e foram aguardados por uma equipe médica na Mongólia.
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editora web de OLiberal.com)