MENU

BUSCA

Tubarão arranca pé de turista em ataque, mas demora em retorno a hospital impede reimplante

Devido ao tempo de espera para retornar aos Estados Unidos, onde o reimplante de seu pé seria realizado, não foi possível realizar a cirurgia necessária

O Liberal

Uma turista americana de 22 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por um tubarão durante um mergulho no Caribe. O incidente ocorreu no famoso local de mergulho conhecido como Bone Yard, localizado no Parque Nacional Princesa Alexandra, no arquipélago das Ilhas Turcas e Caicos. O capitão do barco mergulhou no mar e conseguiu recuperar o pé esquerdo da vítima, que ainda estava preso à nadadeira de mergulho. O membro foi colocado em um balde de gelo para preservação, na esperança de que pudesse ser reimplantado posteriormente, o que não foi possível.

VEJA MAIS

Pescador é atacado por tubarão em caiaque e câmera registra o encontro assustador; vídeo
Scott Haraguchi pescava a mais de um quilômetro da costa em Windward Oahu, no Havaí, quando teve um encontro com um tubarão-tigre.

Pescador escapa ileso de ataque de tubarão no Havaí; vídeo
Momento foi gravado pela câmera GoPro, que estava presa na cabeça do homem

Turista é mordida por tubarão enquanto posava para fotógrafo
Dupla fazia um ensaio fotográfico na natureza quando um grupo de tubarões apareceu

O capitão realizou os primeiros socorros e a turista foi rapidamente transferida para uma ambulância, apenas 15 minutos após o ataque, o que provavelmente contribuiu para salvar sua vida.

Segundo informações oficiais divulgadas pelo Departamento de Meio Ambiente e Recursos Costeiros (DECR) do arquipélago em sua página no Facebook, o ataque aconteceu por volta das 15h da última quarta-feira (24) e foi prontamente comunicado à Sala de Controle da Polícia.

Atendimento rápido, transferência lenta

A jovem foi levada para o Centro Médico Cheshire Hall, onde recebeu atendimento médico de emergência. Seu estado clínico era estável, e após aguardar por seis horas por um avião, ela foi transferida para Miami (EUA), onde se encontraria com seus pais.

Devido ao tempo de espera para retornar aos Estados Unidos, onde o reimplante de seu pé seria realizado, não foi possível realizar a cirurgia necessária.

O incidente será investigado pela Força Policial Real das Ilhas Turcas e Caicos. O DECR também reforçou que a área onde ocorreu o ataque é uma zona de preservação, com proibições relacionadas à destruição, dano ou lesão a plantas e animais.

A jovem, que é maratonista, estava comemorando sua formatura em Yale com uma amiga durante um passeio privado, conforme relatado pelo Daily Mail. O valor desse passeio é de aproximadamente 1,5 mil dólares (cerca de R$ 7,5 mil).

Mundo