MENU

BUSCA

Trump promete proteger as mulheres 'quer elas gostem ou não'

Ex-presidente disse ter sido orientado por seus assessores a não mencionar uma frase frequentemente usada para proteger as mulheres, mas decidiu por ignorar

Conteúdo Estadão

O ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, novamente se apresentou como um guardião das mulheres em um evento nesta quarta-feira em Green Bay, Wisconsin.

Depois de dizer que seus assessores o haviam aconselhado a não mencionar uma frase frequentemente usada para proteger as mulheres, o ex-presidente revelou à plateia que havia respondido de forma desafiadora: "Vou fazer isso, quer as mulheres gostem ou não. Vou protegê-las", acrescentando que defenderia as mulheres de imigrantes e de países estrangeiros agressivos.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) EUA: 7 dos 50 estados norte-americanos serão decisivos na eleição do próximo presidente]]

Melania Trump sai em defesa de seu marido: 'Ele não é Hitler'; assista
A ex-primeira-dama dos Estados Unidos classificou como "horríveis" as comparações nesse sentido.

Na reta final, Trump se distancia ainda mais do centro
Nas últimas semanas, a vice-presidente democrata compareceu a atos eleitorais com a ex-congressista conservadora Liz Cheney, criticada por Donald Trump, prometendo ser uma presidente para "todos os americanos"

A vice-presidente Kamala Harris respondeu, em uma postagem no X na noite de hoje, que "Donald Trump acha que ele deve tomar decisões sobre o que você faz com seu corpo. Quer você goste ou não". As pesquisas mostram uma grande diferença de gênero na corrida presidencial, com Trump obtendo o apoio maior entre os homens e Harris atraindo mais mulheres.

Mundo