MENU

BUSCA

Trump diz que prenderá adversários democratas, se ganhar a disputa presidencial

Segundo o republicano, isso vale para todos os "envolvidos em comportamentos sem escrúpulos", incluindo advogados, políticos, doadores e "eleitores ilegais"

Estadão Conteudo

O ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, ameaçou prender adversários democratas se ganhar a disputa presidencial, por meio de publicação em sua rede social, a Truth Social, no último sábado (7/09). Na nota, Trump diz que está "monitorando de perto a santidade das eleições presidenciais de 2024" junto de uma equipe de advogados, por receio da "trapaça que os democratas fizeram em 2020".

VEJA MAIS

Trump oferece a Musk liderança sobre reformas drásticas do Estado caso seja eleito
Durante um discurso sobre seu programa econômico em Nova York, Trump garantiu que Musk "aceitou" a missão de realizar uma "auditoria completa" do Estado

Trump ameaça faltar ao primeiro debate com Kamala
Eleições nos EUA: campanhas dos dois candidatos também entraram em desacordo sobre se o microfone de cada um deve ser desligado quando o outro estiver falando

"Quando eu vencer, essas pessoas que trapacearam serão processadas na extensão completa da lei, que incluirá sentenças de prisão de longo prazo para que essa depravação da justiça não aconteça novamente", escreveu o republicano.

Segundo Trump, isso vale para todos os "envolvidos em comportamentos sem escrúpulos", incluindo advogados, políticos, doadores, "eleitores ilegais e oficiais eleitorais corruptos".

Desde que perdeu as eleições em 2020, o republicano alega que houve fraude. Apesar das acusações feitas repetidamente, Trump nunca apresentou provas. Dezenas de tribunais, autoridades estaduais republicanas e do seu próprio governo disseram que Trump perdeu de forma justa.

*Com informações da Associated Press

Mundo