Titanic: veja imagens inéditas do navio capturadas em alta definição
A empresa de exploração científica busca mostrar mais detalhadamente as partes do navio que naufragou em 1912 e virou tema do famoso filme, interpretado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio
A empresa americana Ocean Gate Expeditions divulgou, na última terça-feira (30), imagens inéditas do navio Titanic, feitas em alta resolução. O objetivo da companhia é conseguir determinar a taxa de deterioração do famoso navio, captando o máximo de informações possíveis sobre a embarcação que naufragou há 110 anos e se tornou tema de um dos filmes de maior bilheteria na história do cinema.
VEJA MAIS
Nas novas imagens divulgadas pela empresa, é possível ver objetos e detalhes nunca vistos, como o nome do fabricante de âncoras, o porão de carga e o deck do Titanic. Veja:
Segundo um dos pesquisadores especialistas no naufrágio, a expedição, que está em sua segunda edição, retornará em maio de 2023 para registrar e comparar as imagens capturadas. Desta forma, a empresa espera conseguir analisar a taxa de deterioração do navio, ano após ano.
Em um vídeo postado pela empresa, é possível ver com mais precisão alguns destroços do navio. O pesquisador conta como é feita a análise do tamanho dos objetos encontrados. “As luzes verdes [vistas no vídeo] são do sistema de escalonamento a laser. Este sistema nos permite determinar com precisão o tamanho dos objetos que estamos olhando. A distância entre as duas luzes verdes é de 10 centímetros”, explica. Confira o vídeo:
Além dos profissionais que irão explorar o Titanic, também há vagas para pessoas interessadas em participar da expedição de 2023. De acordo com o portal Uol, os mergulhos ao fundo do mar custam em torno de R$ 1,3 milhão. Os selecionados receberão suporte e treinamento, antes de embarcarem na missão junto com os pesquisadores.
Cabine do capitão do navio Titanic, capturada em 8k (Divulgação/OceanGate Expeditions)
(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA