Tinder completa 10 anos; usuários relatam casos graves de esgotamento
Segundo o The New York Times, para alguns usuários, a única opção real é sair dos aplicativos de namoro. Para outros, trata-se de estabelecer limites.
O Tinder completa 10 anos neste mês. Para muitos usuários, o momento provoca uma reflexão coletiva, e alguns relatam que, após passarem anos utilizando o aplicativo, acabaram sofrendo com um caso grave de esgotamento, com uma tendência a se sentirem estressadas e cínicas. Com informações do jornal O Globo.
VEJA MAIS
Segundo um artigo publicado recentemente pelo The New York Times, para alguns usuários do Tinder, a única opção real é sair dos aplicativos de namoro. Para outros, trata-se de encontrar pequenas formas de estabelecer limites.
"As pessoas simplesmente cansam. Elas ficam sobrecarregadas com todo o processo", diz Helen Fisher, antropóloga biológica que é pesquisadora sênior do Instituto Kinsey e consultora científica do site de relacionamento Match.com.
Mas é claro que nem todas as experiências têm o mesmo resultado. Uma pesquisa descobriu que 12% dos americanos se casaram ou tiveram um relacionamento sério com alguém que conheceram pela internet, enquanto 57% daqueles que disseram ter tentado um aplicativo de namoro contaram que a experiência foi um pouco ou muito positiva.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA