Submarino Titan possui um suprimento de ar suficiente para 96 horas
Aparelho de turismo desapareceu no oceano Atlântico durante expedição aos restos do Titanic
Um submarino utilizado para transportar turistas em expedições aos restos do Titanic desapareceu no oceano Atlântico, na costa leste dos Estados Unidos. Segundo informações da Guarda Costeira de Boston, uma operação de busca e resgate está em andamento na costa de Newfoundland, conforme reportado pela BBC nesta segunda-feira (19).
Ainda não se tem conhecimento do número de pessoas a bordo. O submarino desaparecido é o Titan, pertencente à empresa privada de turismo OceanGate Expeditions, especializada em expedições em alto mar utilizando submersíveis. O bilionário britânico Hamish Harding, de 58 anos, está entre os cinco tripulantes a bordo.
VEJA MAIS
A empresa informou à BBC que está explorando todas as opções para garantir o retorno seguro da tripulação. "Nossa total atenção está voltada para os membros da tripulação do submarino e suas famílias", complementou.
O Titan costuma transportar um piloto, três clientes e um funcionário designado como "especialista em conteúdo" pela empresa.
Ainda haveria reserva de oxigênio
O submarino Titan possui um suprimento de ar suficiente para 96 horas, o que é adequado para uma tripulação de cinco pessoas. Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre o momento em que o contato com a embarcação foi perdido. Já se passaram 24 horas.
O Centro Conjunto de Coordenação de Resgate em Halifax, na Nova Escócia, relatou que uma aeronave militar canadense e um navio da Guarda Costeira do Canadá estão auxiliando nos esforços de busca, liderados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA