CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sorvete de Paracetamol: conheça a origem do doce ‘cura ressaca’ que viralizou na web

O sabor incomum repercutiu entre os internautas após uma imagem do doce viralizar nas redes sociais

Beatriz Rodrigues
fonte

O sorvete de Paracetamol, um sabor incomum que promete “curar a ressaca” após aquelas noites de bebedeira, repercutiu entre os internautas após uma imagem do doce viralizar nas redes sociais.

Apesar da repercussão recente, a imagem foi registrada em 2016. Naquele ano, Jan Nagelkerke, o dono da sorveteria holandesa Maddy's, produziu o sorvete com infusão de paracetamol para ser lançado no carnaval de uma vila local.

VEJA MAIS

image Adeus ressaca? Conheça o novo gel que promete curar porre em minutos
Produto feito com proteínas do soro do leite e ferro transforma o álcool em uma substância menos prejudicial ao organismo

image Suco detox cura ressaca: confira receita para ajudar a "expulsar" o álcool do organismo
Termo desintoxicação significa eliminar as impurezas que o organismo acumula e isso é feito principalmente por alguns órgãos, como o fígado e os rins, mas alguns alimentos podem ajudar os órgãos neste processo

Segundo publicações da loja, o sorvete foi feito como uma brincadeira e exibido na vitrine da loja, no entanto, nunca foi comercializado.

Ao jornal holandês BN DeStem, Nagelkerke explicou que o sorvete de seis litros continha 20 pílulas do remédio, além de suco de limão para dar sabor. Ele contou que apesar de ter experimentado, achou melhor deixar aquele sabor só na brincadeira. “Joguei fora o resto do sorvete; definitivamente não era um dos meus melhores”, afirmou o empresário.

O homem também relatou que, apesar de nunca ter pensado em vender o sorvete e achar que seria só um piada de carnaval, ficou preocupado com a mistura de remédios com o doce e entrou em contato com autoridades de saúde. Foi quando descobriu que a prática era ilegal e removeu o produto de exposição.

De acordo com outra reportagem do BN DeStem, a Autoridade Holandesa de Alimentos e Segurança (NVWA) explicou que devido à alta dose de paracetamol contida no sorvete, a comercialização violaria as regulamentações de segurança alimentar. Por outro lado, se contivesse apenas uma pequena quantidade, ainda seria considerado um novo alimento, exigindo aprovação da Comissão Europeia.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO