Slack caiu? Plataforma enfrenta instabilidade e deixa usuários sem acesso nesta quarta-feira (26/2)
Problemas na plataforma geram reclamações e memes nas redes sociais
O Slack, plataforma de trabalho que integra conversas, aplicativos e clientes, apresentou instabilidade nesta quarta-feira (26), por volta das 13h (horário de Brasília). Segundo o site Downdetector, que monitora falhas em serviços digitais, diversas reclamações foram registradas sobre problemas no funcionamento do aplicativo.
A falha também refletiu no Google Trends, ferramenta que rastreia tendências de pesquisa no buscador. O interesse pelos termos “Slack down” e “Slack status page” aumentou significativamente, indicando que muitos usuários buscaram informações sobre a situação da plataforma.
VEJA MAIS
Usuários relatam problemas nas redes sociais
O principal problema relatado é a lentidão para carregar mensagens, além da impossibilidade de enviar ou receber comunicações pelo aplicativo. No X (antigo Twitter), usuários expressaram suas frustrações e brincaram com a situação.
"O Slack caiu e por um momento achei que tivesse sido demitida", escreveu uma usuária. "Slack caiu, vou sair mais cedo hoje", comentou outra. "Slack caiu globalmente sem previsão de volta. Nem lembro a última vez que fui tão feliz", disse um terceiro.
Quando o Slack vai voltar ao normal?
Até o momento, a plataforma não se manifestou oficialmente sobre a instabilidade em seus canais de comunicação, incluindo perfis nas redes sociais como Facebook e X. Ainda não há previsão de normalização do serviço.