MENU

BUSCA

Saiba quem são os nomes cotados para substituir Biden nas eleições

O presidente anunciou que não irá mais concorrer à reeleição

Kamila Murakami

Logo após o presidente Joe Biden desistir de concorrer à reeleição, começaram as especulações sobre quem será o indicado para a assumir a candidatura democrata na corrida presidencial. Entre os nomes mais citados está o da atual vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, além dos governadores da Califórnia e de Michigan, Gavin Newsom e Gretchen Whitmer, respectivamente. Ambos mais populares que Kamala.

VEJA MAIS 

Joe Biden desiste da campanha à reeleição para presidente dos EUA
Presidente afirmou citou o interesse do Partido Democrata e do país. Veja o comunicado de Joe Biden na íntegra

Biden declara apoio à Kamala Harris para corrida presidencial
O atual presidente dos EUA anunciou que não vai mais disputar a reeleição

Quem é Kamala Harris: vice é favorita a assumir a candidatura Democrata após desistência de Biden
Kamala Harris é o principal nome Democrata para enfrentar Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos

O anúncio da desistência foi divulgado por Biden na tarde deste domingo (21), por meio de uma rede social. O atual presidente da nação estadunidense já estava sendo pressionado a abandonar a candidatura há alguns dias, principalmente depois que o desempenho dele contra Donald Trump em um debate levantou dúvidas sobre a sua capacidade cognitiva. 

Em uma rede social, Biden declarou apoio à Kamala Harris, que já vinha sendo cotada como uma possível substituta para o partido democrata.

“Hoje, quero oferecer meu total apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas — é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, publicou. 

Quem é Kamala Harris

Filha de mãe indiana e pai jamaicano, Kamala Harris é a primeira mulher a se tornar vice-presidente dos EUA. Formada em Direito e Ciências Políticas, ela foi procuradora da cidade de São Francisco e, depois, do estado da Califórnia. Kamala também foi senadora pelo estado entre 2017 e 2020.

Ela chegou a se apresentar como pré-candidata à Casa Branca para as eleições de 2020 e liderou algumas pesquisas dentro do Partido Democrata. No entanto, perdeu apoio e desistiu da corrida por falta de recursos financeiros.

Mundo