MENU

BUSCA

Rússia pode se opor à instalação de mísseis dos EUA na Europa, diz Kremlin

"Temos potencial suficiente para deter esses Estados. Mas as capitais desses Estados (europeus) são potenciais vítimas", diz o porta-voz do Kremlin, Dmitry Pekov

Felix Light / Reuters

(Reuters) - Os países europeus estarão adaptados em risco se aceitarem a instalação de mísseis de longo alcance dos EUA, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em um vídeo publicado neste sábado.

Perguntado pelo repórter da TV estatal russa Pavel Zarubin sobre a possibilidade dos Estados Unidos instalarem hipersônicos na Europa, Peskov disse: "Temos potencial suficiente para deter esses Estados. Mas as capitais desses Estados (europeus) são potenciais vítimas".

VEJA MAIS 

Com mega-ataque na Ucrânia, Rússia chama guerra de guerra pela primeira vez
Kremlin limitavam a ação a uma operação, minimizando para o público seu escopo

Hackers russos invadem sistemas da Microsoft para coleta de informações em apoio ao Kremlin
inda não se sabe ao certo as fontes ou os objetivos dos hackers, mas especialistas dizem que o grupo responsável tem um histórico de amplas campanhas de coleta de informações em apoio ao Kremlin

Peskov exigiu que, durante toda a Guerra Fria, os engenheiros norte-americanos baseados na Europa eram apontados para a Rússia e, em contrapartida, os engenheiros russos eram apontados para a Europa, tornando os países do continente as principais vítimas de qualquer conflito em potencial.

Ele disse: "A Europa está se desintegrando. Este não é o melhor momento para a Europa. Portanto, de uma forma ou de outra, a história se repetirá".

Mundo