Rússia acusa Ucrânia de usar civis como escudo humano

Áreas povoadas, edifícios residenciais, hospitais e escolas foram atingidos na Ucrânia

O Liberal
fonte

O porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, acusou autoridades ucranianas de usar civis como escudo humano e afirmou que os cidadãos de Kiev podem deixar a cidade livremente e em segurança, pela rodovia Kiev-Vassylkiv. Nessa segunda-feira (28), a guerra entre os dois países entrou no quinto dia. As informações são da Agência Lusa e foram divulgadas pelo portal Sic Notícias.

VEJA MAIS

image Rússia pode usar arma termobárica contra Ucrânia; entenda
Explosivos são capazes de atingir estruturas, construções, veículos e provocar danos severos aos seres humanos

image Mais de 350 civis ucranianos já foram mortos, diz Ministério da Defesa do País
A Rússia, por sua vez, alegou que suas tropas estão atacando apenas instalações militares ucranianas e diz que a população civil da Ucrânia não está em perigo

Konashenkov anunciou ainda novas conquistas, dizendo que as tropas russas assumiram o controle da área ao redor da unidade nuclear de Zaporizhzhia, no sul, e afirmando que os níveis de radiação no local permanecem normais.

Várias zonas da capital ucraniana estão sob combate e as autoridades locais afirmam que estão lutando contra pequenos grupos de forças russas em vários setores da cidade. Apesar da afirmação de que não visavam áreas povoadas, os ataques russos atingiram edifícios residenciais, hospitais e escolas em toda a Ucrânia.

De acordo com o Presidente russo, Vladimir Putin, a “operação militar especial” na Ucrânia visa desmilitarizar o país vizinho, sendo essa a única maneira de a Rússia se defender.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO