MENU

BUSCA

Queda de avião deixa dois mortos e um ferido no Equador

As causas do acidente não foram divulgadas

AFP

Um avião caiu no Equador, nesta terça-feira (28), deixando dois mortos e um ferido, no terceiro acidente aéreo registrado no país em dois meses, informou a Direção-Geral de Aviação Civil (DGAC). As causas do acidente não foram mencionadas. A aeronave da empresa Endecots S.A. fazia a rota entre Guayaquil, na província de Guayas, e Santa Rosa, na vizinha El Oro.

"Foram reportados dois mortos, o piloto Capitão David Parreño e o passageiro Augusto Viera", informou a DGAC em nota, acrescentando que outro passageiro "foi transferido para um hospital para assistência médica".

Este é o terceiro acidente aéreo registrado no Equador em dois meses. O primeiro ocorreu em 26 de abril, quando um helicóptero militar com oito tripulantes caiu na província amazônica de Pastaza (leste, na fronteira com o Peru), sem deixar sobreviventes.  A aeronave levava ajuda humanitária às comunidades afetadas por inundações. 

No início de maio, outro helicóptero militar caiu na província costeira de Santa Elena (sudoeste), causando duas mortes.

VEJA MAIS

Israel alega que apenas suas munições não poderiam causar o incêndio de domingo em Rafah
Ataque do último domingo, na Faixa de Gaza, deixou 45 mortos, segundo autoridade de saúde local, administrada pelo grupo terrorista Hamas

Número de jovens que não estudam nem trabalham cresce para 5,4 milhões
Levantamento é da Subsecretaria de Estatísticas e Estudos do MTE

Julgamento de Donald Trump entra na reta final nesta terça-feira (28)
"Hoje é um dia obscuro para os Estados Unidos", afirmou Trump ao chegar ao tribunal em Manhattan.

Mundo