Professora é sentenciada a pena de morte após envenenar 25 crianças 'por vingança'
A sentença é execução por injeção letal ou fuzilamento
Uma professora da educação infantil foi condenada à morte por envenenar 25 crianças. Uma delas morreu. Wang Yun havia sido presa em 2019 após as crianças receberem atendimento hospitalar de emergência.
O tribunal declarou que ela colocou nitrito de sódio no café da manhã dos alunos de seu colega como vingança. A mulher foi descrita como “desprezível e cruel”.
Na época, foi relatado que 23 crianças começaram a vomitar e desmaiar após o café da manhã. Uma investigação foi aberta após alegações de que a professora havia envenenado os pequenos.
Ele disse, por meio de um comunicado, que colocou nitrito de sódio no mingau dos alunos de outro professor em “vingança” depois de uma discussão.
O nitrito de sódio é frequentemente usado como aditivo alimentar para defumar carne, mas pode ser tóxico se ingerido em grandes quantidades.
O tribunal também disse que esta não foi a primeira vez que Wang envenenou pessoas. A Corte citou um incidente anterior, em que ela comprou nitrito pela internet e envenenou seu marido, que sofreu danos leves à saúde.
Uma das crianças envenenadas morreu no hospital em janeiro deste ano, após passar 10 meses no hospital.
“As consequências de seus crimes foram extremamente graves, e ela merece ser punida severamente”, observou o tribunal.
Enquanto a China se recusa a revelar quantas pessoas executa em sentenças como essa, grupos de direitos humanos acreditam que milhares são mortos a cada ano.
A sentença é executada por injeção letal ou por fuzilamento.