MENU

BUSCA

Piloto passa mal durante voo e morre após pouso de emergência

Avião da Latam fazia trajeto entre entre Miami, nos Estados Unidos, e Santiago, no Chile, mas fez um pouso para emergência médica no Panamá

O Liberal

Um piloto com 25 anos de experiência passou mal durante um voo comercial na segunda-feira (14) e morreu após o avião fazer um pouso para emergência médica no Panamá. Operado pela Latam, o avião fazia o trajeto entre Miami, nos Estados Unidos, e Santiago, no Chile. De acordo com a companhia, o profissional que morreu era um entre os três membros da tripulação técnica da aeronave.

A Latam afirma que assim que o tripulante começou a passar mal, os protocolos de segurança foram adotados para salvar sua vida. Houve o pouso de emergência no Aeroporto Internacional do Panamá, onde ele recebeu atendimento médico, mas não resistiu. 

VEJA MAIS

Cadela morre após passar calor dentro de avião no Aeroporto Internacional de Belém
De acordo com a Gol Linhas Aéreas, responsável pelo voo, a temperatura aumentou durante apuração de um possível problema técnico em um dos motores

Passageiro morre e avião tem que fazer pouso de emergência
Passageiro passou mal durante voo

"Somos profundamente gratos por seus 25 anos de experiência e sua valiosa contribuição que sempre se destacou pela sua dedicação, profissionalismo e empenho", disse a empresa por meio de nota. A Latam também agradeceu pelo tempo de trabalho que o profissional desempenhou na empresa.

'Todo mundo morre’, diz mulher sem máscara expulsa de avião
Comissária de bordo conduz passageira para fora de voo enquanto ela tossia deliberadamente nos passageiros

Os passageiros seguiram viagem para Santiago em outro voo.

Mundo