MENU

BUSCA

Pelo menos 26 pessoas morrem após ônibus cair em abismo no Peru

O veículo, que partiu de Lima com mais de 40 ocupantes, seguia pela rodovia Los Libertadores, conhecida por seus trechos sinuosos em regiões montanhosas

O Liberal

Pelo menos 26 pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas após um ônibus de turismo cair de um penhasco nesta terça-feira (16), na região de Ayacucho, no Peru.

VEJA MAIS

Ex-presidente peruano Fujimori concorrerá à Presidência em 2026, diz filha
Fujimori, que tem 85 anos e sofre de problemas de saúde, estava cumprindo uma pena de 25 anos de prisão

Casal brasileiro é assaltado e anda por 5 horas em deserto no Peru em busca de ajuda
A situação aconteceu com Andressa Alexandre e Paulo Ricardo da Cruz, que são do Paraná, em maio deste ano, mas o relato só foi publicado no último domingo (7)

O veículo, que partiu de Lima com mais de 40 ocupantes, seguia pela rodovia Los Libertadores, conhecida por seus trechos sinuosos em regiões montanhosas, quando derrapou e caiu de um penhasco a uma altura de cerca de 200 metros, informou a agência de notícias estatal Andina. 

O ônibus caiu em um local de difícil acesso, o que atrasou o resgate dos corpos e dos feridos. 12 dos feridos socorridos estão internados no Hospital Regional de Ayacucho e 5 foram atendidos e liberados. 

De acordo com a Sutran (Superintendência de Transporte Terrestre do Peru), o ônibus é de propriedade de uma empresa de turismo chamada Molina Union, que não se pronunciou ainda sobre o ocorrido. O órgão disse que está investigando o caso. 

A Promotoria Penal de Huamanga também informou ter iniciado uma investigação preliminar dos motoristas e do representante legal da empresa de transporte turístico por supostos crimes de homicídio culposo e lesões por negligência. 

 

Mundo