Pelo menos 21 pessoas morrem após ônibus cair de ponte na Itália
Segundos as autoridades de Veneza, outras 18 pessoas ficaram feridas
Um acidente de ônibus deixou pelo menos 21 pessoas mortas, incluindo duas crianças, em Mestre, na Itália, próximo a Veneza. O veículo caiu de um viaduto com cerca de 10 metros de altura, sobre uma linha ferroviária. De acordo com as autoridades, 18 pessoas ficaram feridas.
O ônibus envolvido no acidente estava em trânsito de Veneza para Marghera, com passageiros que retornavam do trabalho para casa, de acordo com as informações divulgadas pelo prefeito Luigi Brugnaro à mídia estatal "RAI". Nas redes sociais, ele descreveu a cena como "apocalíptica".
VEJA MAIS
Entre os feridos, estão cidadãos de diversas nacionalidades, incluindo ucranianos, franceses, croatas e alemães. O resgate envolveu uma grande operação, com mais de 20 ambulâncias, além do chamado de uma ambulância aérea de Treviso para prestar assistência no local.
O Corpo de Bombeiros informou através das redes sociais que o ônibus pegou fogo após a colisão. Agora, as autoridades trabalham para identificar as vítimas e investigar as causas do acidente.
(*Estagiária Hannah Franco, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)