CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pediatra contamina 900 crianças com HIV no Paquistão

O pai de uma das vítimas afirmou ter visto o médico tirar uma seringa da lixeira para reutilizar em um de seus filhos

Redação Integrada com informações do site Extra
fonte

Um médico da cidade paquistanesa de Ratodero foi sob acusação de contaminar 900 crianças com o vírus HIV. O pediatra Muzaffar Ghanghro trabalhava como clínico geral em um hospital público da região e também cobrava por consultas particulares. O crime foi descoberto em abril deste ano, depois que várias pessoas manifestaram, quase simultaneamente, sintomas como febre muito alta e resistente a medicações. Todas haviam sido atendidas pelo médico.

Exames feitos em 1100 pacientes revelaram a contaminação pelo vírus da Imunodeficiência Adquirida, a maioria deles eram crianças com menos de 12 anos. Imtiaz Jalbani, pai de seis filhos que faziam tratamento com o pediatra, disse ao jornal americano "The New York Times" que teria visto o médico buscando seringa em uma lixeira para aplicar uma medicação num de seus filhos. Diante da cena, ele teria questionado o profissional, que se limitou a responder que o homem era "muito pobre para pagar por uma nova".

O pediatra foi preso e deverá responder por negligência e homicídio culposo. Muzaffar Ghanghro nega as acusações. Segundo autoridades paquistanesas, outros outros profissionais podem ter usado o mesmo expediente, ou seja, também aplicavam injeções em pacientes com agulhas ou seringas reutilizadas.

Outra possibilidade para o surto de HIV na cidade estaria na reutilização de navalhas por barbeiros, bem como de utensílios não esterelizados por pessoas que oferecem serviços dentários nas ruas de Ratodero.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO