VÍDEO: Passageiro usa calcinha fio-dental como máscara de proteção contra a covid e é expulso de voo
Homem alegou estar protestando contra a obrigatoriedade da máscara imposta pela companhia aérea
Um passageiro foi expulso de um voo da United Airlines por usar uma calcinha fio dental ao invés de uma máscara de proteção contra a Covid, para protestar contra a obrigatoriedade da proteção imposta pela companhia aérea, conforme o protocolo federal. As informações são do portal Extra.
Adam Jenne, de 38 anos, disse que acredita estar em conformidade com o mandato da companhia, pois, a peça íntima cobriu apropriadamente o nariz e a boca durante o voo, que aconteceu no dia 15 de dezembro.
No entanto, a United Airlines discordou e retirou o homem do voo. Assista:
"É bobagem, tudo bobagem, a Covid não sabe que estamos navegando em altitude. É estúpido, tudo é teatro", protestou o negacionista, que usava uma camisa contra o presidente Joe Biden.
Adam contou que já usou uma tanga como máscara em outros voos e recebeu respostas variadas da tripulação. Ele ainda se comparou com a ícone e pioneira dos direitos civis Rosa Parks.
"Tudo o mais que gerou mudanças neste país começou com as pessoas comuns. Rosa Parks não era famosa. Ela mudou o curso da História", disse Jenne à emissora WBBH.
Adam disse que não vai abandonar o protesto e que espera que outra empresa o trate com melhor senso de humor. Ele está proibido de voar pela United até que o seu caso seja analisado.