CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Parlamentar conservador morre após ser esfaqueado várias vezes na Inglaterra

David Amess, 69, estava em uma igreja quando foi atacado por homem com faca. Ele fazia reunião com eleitores

O Liberal, com informações da Folha de SP
fonte

Um membro do Parlamento britânico morreu nesta sexta (15) após ser atacado a golpes de faca enquanto se reunia com eleitores em uma igreja em Essex, no leste da Inglaterra. David Ammes, 69, era membro do Partido Conservador, o mesmo do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson.

Ammes foi esfaqueado várias vezes durante o ataque. O parlamentar estava na Igreja Metodista de Belfairs, onde ocorria um encontro regular entre os membros do Legislativo e eleitores. Testemunhas disseram que um homem armado com uma faca entrou no prédio e atacou Amess. Integrantes do gabinete de Ammes também confirmaram o esfaqueamento. Amess estava recebendo cuidados médicos imediatos, ainda dentro da igreja, quando não resistiu aos ferimentos.

A polícia de Essex disse que chegou à igreja pouco depois das 12h (8h no horário de Brasília) e prendeu no local um homem de 25 anos. Ele estava com uma faca, que também foi apreendida. "Não estamos procurando por mais ninguém em conexão com o incidente e não acreditamos que haja uma ameaça em andamento para o público em geral", disse a polícia.

Amess foi eleito pela primeira vez para o Parlamento para representar a cidade de Basildon em 1983, e depois se candidatou às eleições pelo distrito de Southend West em 1997. Em seu site oficial, o parlamentar elencava "bem-estar animal e questões pró-vida" entre seus principais interesses na legislatura.

Segundo a imprensa britânica, Amess pediu, no início do ano, um aprimoramento das medidas preventivas contra crimes cometidos com facas. O parlamentar também se opunha a projetos de lei que promovem direitos da comunidade LGBTQIA+, como o que reconhece a legitimidade do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO