Papa 'não está fora de perigo' e permanecerá internado por ao menos mais dez dias

Os médicos afirmaram nesta sexta-feira (21) que o Papa não depende mais de aparelhos para respirar

Agence France-Presse (AFP)
fonte

O papa Francisco, que está internado desde a semana passada devido a um quadro de pneumonia, não se encontra "fora de perigo" e permanecerá hospitalizado "pelo menos toda a próxima semana", embora respire sem a ajuda de aparelhos e faça brincadeiras, informaram seus médicos nesta sexta-feira (21).

"O papa não está fora de perigo", afirmou o doutor Sergio Alfieri no hospital Gemelli de Roma, onde o pontífice de 88 anos está internado desde a sexta-feira passada. Por isso, é aconselhável, "por prudência", mantê-lo hospitalizado "pelo menos toda a próxima semana", acrescentou.

A mais recente internação do chefe da Igreja Católica, a quarta desde 2021, gerou especulações sobre seu futuro, mas os médicos afirmaram, nesta sexta, que ele está fazendo piadas e não depende do auxílio de nenhum aparelho para respirar. 

VEJA MAIS

image Papa completa uma semana hospitalizado por pneumonia bilateral
Pontífice sofre de uma infecção potencialmente fatal do tecido pulmonar

image Jornal italiano afirma que Papa Francisco está morrendo e já recebeu extrema-unção
Líder religioso está internado há alguns dias com pneumonia

O Vaticano informou que o jesuíta argentino passou mais uma noite sem incidentes e "se levantou e tomou café da manhã". O papa tem recebido seus colaboradores mais próximos, lido, assinado documentos e feito chamadas telefônicas, informou a Santa Sé.

"Se o enviarmos para Santa Marta [a residência do papa no Vaticano], ele voltará a trabalhar como antes", argumentou Alfieri. Os médicos insistem que o pontífice deve diminuir o ritmo.

Jorge Bergoglio foi internado na sexta-feira passada devido a uma pneumonia bilateral, uma infecção do tecido pulmonar potencialmente mortal. Mas, nos últimos dias, o Vaticano informou que seu estado de saúde havia melhorado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO