MENU

BUSCA

Oriente Médio: governo federal está de prontidão para resgatar brasileiros em áreas de conflito

No ano passado, o Brasil realizou a 'Operação Voltando em Paz', que repatriou, até dezembro, mais de 1.550 pessoas da Faixa de Gaza

O Liberal

O governo brasileiro informou que está pronto, caso necessário, para resgatar brasileiros na área de conflito no Oriente Médio, após os ataques do Irã a Israel no último sábado (13). Segundo nota da Força Aérea Brasileira (FAB) neste domingo (14), a organização se mantém em prontidão, com suas tripulações e aeronaves, para atuar a qualquer hora e em qualquer local, em apoio à sociedade, assim que for acionada pelas autoridades.

VEJA MAIS

EUA se comprometem a apoiar defesa de Israel contra ataque de drones iranianos
Anúncio foi feito pelo presidente dos EUA, Joe Biden, que encurtou viagem por causa do aumento da tensão no oriente médio

Presidente dos Estados Unidos reúne equipe de segurança nacional em Washington
Joe Biden encurtou viagem neste sábado por temer uma guerra no oriente médio

Zelensky apela por resposta global ao "terror" de Irã e Rússia
Na rede social X, o presidente ucraniano fez um apelo para que seja feito todo o possível para evitar uma "escalada" no Oriente Médio.

No ano passado, também em função da tensão no Oriente Médio, o Brasil realizou a 'Operação Voltando em Paz', que repatriou, até dezembro, mais de 1.550 pessoas da Faixa de Gaza, em 13 missões da Força Aérea.

O último voo da operação pousou em solo nacional no dia 23 de dezembro de 2023, com 30 brasileiros e refugiados. Além disso, a FAB transportou ajuda humanitária ao território palestino, como purificadores de água portáteis e painéis de energia solar.

Mundo