Número de mortos sobe para 66 em incêndio em estação de esqui na Turquia
Acredita-se que o incêndio tenha se originado no restaurante e se espalhado rapidamente
Sessenta e seis pessoas morreram e 51 ficaram feridas nesta terça-feira (21) em um incêndio em um hotel de uma estação de esqui na região central da Turquia, informou o ministro do Interior, Ali Yerlikaya.
“O número de mortos no incêndio do hotel subiu para sessenta e seis. Cinquenta e uma pessoas ficaram feridas, uma das quais está em estado grave”, disse o ministro, que foi até o local e confirmou que o fogo "foi extinto".
Testemunhas disseram que hóspedes desesperados tentaram escapar usando cordas. As imagens mostraram lençóis pendurados nas janelas e, de acordo com relatos da mídia, alguns morreram tentando pular para um lugar seguro.
Vários ministros viajaram para o local do incidente na estação de esqui de Kartalkaya, localizada a cerca de 170 quilômetros a noroeste da capital Ancara.
O incêndio começou às 03h27 (21h27 de Brasília) no hotel Grand Kartal, um edifício de 12 andares com revestimento de madeira, disse Yerlikaya.
O hotel estava acomodando cerca de 238 hóspedes registrados, um período de pico de ocupação devido às duas semanas de férias escolares, acrescentou.
A emissora privada NTV informou que entre os mortos havia três pessoas que pularam das janelas.
Acredita-se que o incêndio tenha se originado no restaurante e se espalhado rapidamente, embora a causa ainda não tenha sido claramente determinada.
Parte do edifício fica contra um penhasco, o que dificultou o controle das chamas pelos bombeiros por várias horas.