“Não tenho nada a ver com o que aconteceu”, diz Trump em debate sobre invasão ao Capitólio
Assunto foi puxado pelos mediadores do encontro e levou a mais trocas de ofensas entre os candidatos
A invasão ao Capitólio, ocorrida em 06 de janeiro de 2021, foi tema durante o debate presidencial dos Estados Unidos desta terça-feira (10). Donald Trump afirmou que não teve nada a ver com o evento e culpou o governo de Washington, D.C. pela falta de segurança que ocasionou o momento.
“Me pediram para fazer um discurso e eu fiz”, disse o candidato republicano.
Kamala voltou a rebater Trump. Na época, ela já era vice-presidente eleita e senadora. “Naquele dia, o presidente [Trump] incitou a atacar o Capitólio, a tirar todo esse aspecto sagrado”, afirmou.
“Não é preciso voltar tanto, não vamos retroceder, é hora de virar a página, porque há um lugar na nossa campanha pra vocês, para proteger e ficar junto com esse país pela democracia e acabar com esse caos”, pontuou Kamala.
Em seguida, Trump se defendeu e citou energia para justificar o que falou sobre “banho de sangue” caso ele perca as eleições. “É uma questão de energia. Eles [Biden e Kamala] destruíram a nossa energia, por isso falei sobre banho de sangue”.
Os mediadores do debate cobraram respostas mais direcionadas do candidato republicano e ele rebateu criticando, novamente, a questão imigracionista nos Estados Unidos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA