Na China preço do carvão metalúrgico cai 2,8%
Produtores de aço buscam valores mais baixos da matérias-primas devido à retração das margens de lucro.
Produtores de aço buscam valores mais baixos da matérias-primas devido à retração das margens de lucro.
(Reuters)
Os preços do carvão metalúrgico e do coque na China caíram nesta quarta-feira (19), mas fecharam acima das mínimas do dia, com os produtores de aço continuando a buscar preços mais baixos pelas matérias-primas devido à retração das margens de lucro.
O carvão metalúrgico na Bolsa de Dalian fechou em queda de 2,8 por cento, a 1.195,5 iuanes (173,41 dólares) por tonelada, após cair 3,7 por cento no início do dia. O coque caiu 1,2 por cento, para 1.977 iuanes por tonelada.
As margens de lucro das usinas siderúrgicas chinesas diminuíram drasticamente em novembro, em meio a uma oferta abundante, enquanto o governo descartava as restrições de produção para o inverno. Pequim, em vez disso, permitiu que as cidades e as províncias definissem suas próprias restrições de produção com base nas emissões de poluentes.
O minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian subiu 0,2 por cento, para 487 iuanes por tonelada, após cair 0,4 por cento durante a sessão.
O contrato do vergalhão de aço mais negociado na Bolsa de Futuros de Xangai subiu 0,2 por cento, para 3.425 iuanes por tonelada.