Mulher morre afogada enquanto fazia transmissão ao vivo na internet
Corpo da jovem foi encontrado na piscina por outro hóspede
Uma estudante de 24 anos registrou o momento da própria morte enquanto fazia uma transmissão ao vivo nas redes sociais dentro de uma piscina de um hotel na quinta-feira (18). A queniana Hellen Nyabutto estudava enfermagem no Canadá.
A jovem iniciou a transmissão por volta das 14h, falou com os seguidores por alguns segundos e, em seguida, se dirigiu para a parte mais funda da piscina. O site canadense CBC afirmou que no vídeo, publicado no Facebook de Hellen, é possível ouvir a estudante gritando por ajuda até desaparecer do quadro.
VEJA MAIS
Mesmo com a ausência da mulher, a transmissão continuou até as 17h, quando outro hóspede encontrou o corpo de Hellen e encerra a gravação. A Polícia de Ontario informou que a ocorrência foi registrada pouco antes das 17h45, pouco mais de meia hora após o corpo ser encontrado.
Os procedimentos de salvamentos foram aplicados na estudante, mas ela foi declarada morta ainda no local. Os parentes de Hellen fizeram uma vaquinha na internet para conseguir levar o corpo da jovem de volta para o Quênia. Em três dias, eles conseguiram arrecadar 54 mil dólares canadenses (equivalente a R$ 212 mil), o suficiente para fazer o traslado do corpo dela, que foi enterrado no fim de semana. Ainda de acordo com a polícia, estão sendo feitos os procedimentos de retirada de vídeos que retratam a morte da estudante das redes sociais, em respeito à família de Hellen.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA