MENU

BUSCA

Mulher é encontrada morta dentro de cobra píton de 5 metros na Indonésia

O marido da vítima e moradores da aldeia de Kalempang, na província de Celebes do Sul, a encontraram na sexta-feira dentro da cobra

O Liberal

Uma mulher identificada como Farida foi encontrada morta dentro de uma píton - que media cerca de cinco metros -, após ser engolida inteira pelo animal na província de Celebes do Sul, na Indonésia. A vítima desapareceu ainda na noite de quinta-feira. Após o desaparecimento, buscas iniciaram para localizar a vítima e, na sexta-feira, o marido da vítima e moradores da aldeia de Kalempang, onde eles moravam, encontraram dentro da cobra. 

VEJA MAIS

Cobra do Butantan que estava desaparecida é encontrada
Instituto afirma que a cobra estava dentro do laboratório

VÍDEO: Moradores encontram cobra de 3 metros no bairro do Curió-Utinga, em Belém
A sucuri estava em frente a um comércio e foi resgatada pelo Batalhão de Policiamento Militar

Picada de cobra: saiba o que fazer em caso de acidente com serpente venenosa
Na última terça-feira (30), um adolescente de 14 anos morreu depois de ter sido picado por uma cobra venenosa, em Santa Catarina

O caso foi anunciado por uma autoridade do país no último sábado (8). Intrigados, os vizinhos vasculharam a região e em meio às buscas avistaram, “uma píton com uma barriga grande”, conforme descrito pela autoridade local que atendeu a ocorrência. “Resolveram abrir a barriga e apareceu a cabeça de Farida [a vítima]”, que estava completamente vestida dentro da cobra.

De acordo com informações divulgadas pela emissora internacional DW,  a mulher teria ido ao mercado perto de casa e não voltou mais. Casos como esses não são raros na região, isso porque várias pessoas já morreram na Indonésia nos últimos anos depois de terem sidos engolidas por pitons. Entre um dos casos recentes,  moradores de um distrito mataram uma píton de oito meses que sufocou e comeu um fazendeiro. 

Em 2018, uma mulher de 54 anos foi encontrada morta dentro de uma píton de sete metros na cidade de Muna, também no sudeste de Celebes. No ano anterior, um agricultor do oeste desta mesma província foi devorado por uma píton de quatro metros. 

Mundo