Mulher com útero duplicado dá à luz dois bebês em dias diferentes nos EUA

Além do útero, os dois bebês tiveram seus próprios sacos gestacionais, placenta e cordão umbilical. As meninas foram batidas como Roxi e Rabel

O Liberal

Uma mulher estadunidense, identificada como Kelsey Hatcher, que possui um útero duplo, também conhecido como útero didelfo, uma condição rara, deu à luz a duas bebês em dias diferentes. A informação foi divulgada pela Universidade do Alabama em Birmingham (UAB). O primeiro parto ocorreu no dia 19 de dezembro, e o segundo no dia 20, sendo um parto normal e outro cesariana. 

VEJA MAIS

image Mulher dá à luz gêmeas sem saber de gravidez e uma das bebês cai na privada
Situação aconteceu em Goiás

image Gêmeas querem engravidar juntas do mesmo noivo; entenda a história
As gêmeas vivem juntas, se vestem e agem da mesma maneira. O relacionamento existe há mais de 11 anos

image Gêmeas que dividem o mesmo noivo tentam faturar na internet vendendo gravações de Natal
Longe dos holofotes, a dupla vem tentando usar a aparência extremamente similar para lucrar vendendo gravações de Natal para os seus seguidores

A primeira a vir ao mundo foi Roxi, que estava no útero em que os primeiros três bebês de Kelsey foram gerados. Essa é a quarta gestação de Hatcher. 

Já  a segunda bebê, batizada como Rabel, precisou nascer de cesariana, nascendo 10h depois da irmã. Além do útero, cada um dos bebês teve seu próprio saco, placenta e o cordão umbilical, dando um espaço maior a uma gravidez típica de gêmeos, como destacou o professor da Divisão do Materno-Fetal da UAB, Richard O. Davis. 

“Nunca, em nossos sonhos mais loucos, poderíamos ter planejado uma gravidez e um parto como este. Mas trazer nossas duas meninas saudáveis ​​a este mundo com segurança sempre foi o objetivo”, afirmou Kelsey. 

Afinal, as bebês são gêmeas?

Segundo o hospital, uma gravidez de gêmeos é definida por dois bebês no mesmo útero durante a mesma gestação. Como Kelsey tinha uma filha em casa útero, foram liberados dois óvulos que foram fertilizados durante o mesmo ciclo de ovulação. Para a sua equipe médica, Roxi e Rabel podem, sim, ser consideradas gêmeas. 

“Acho que é seguro chamar as meninas de gêmeas fraternas”, disse o médico Davis. “No final das contas, eram dois bebês na mesma barriga ao mesmo tempo. Eles apenas tinham apartamentos diferentes”, complementou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO