Morador do Colorado enfrenta e mata leão da montanha em trilha rural
Vítima leva várias mordidas graves antes de matar o animal selvagem
Um morador do Estado norte-americano do Colorado enfrentou um leão da montanha no sopé das colinas da Montanha Horsetooth na segunda-feira (4), levando várias mordidas graves antes de matar o animal selvagem em legítima defesa, disseram autoridades.
O homem, que não foi identificado, corria em uma trilha do cume ocidental do Espaço Aberto da Montanha Horsetooth, um parque localizado cerca de 105 quilômetros a noroeste de Denver, segundo autoridades.
Um leão montanhês jovem o atacou pelas costas, mordendo e arranhando o rosto, as costas, as pernas e os braços da vítima, disseram a Agência de Parques e Vida Selvagem do Colorado (CPW) e o Departamento de Recursos Naturais (DNR) do condado de Larimer em um comunicado conjunto na noite de segunda-feira.
Não foi explicado como o corredor matou o animal, e ninguém do CPW ou do DNR de Larimer estava disponível para comentar na manhã desta terça-feira.
O corredor conseguiu chegar a um hospital local, disseram autoridades, acrescentando que seus ferimento são graves, mas que ele não corre risco de morte.
O corpo do animal foi recuperado perto da trilha e dos objetos pessoais abandonados do corredor e levado para uma necropsia em um laboratório do CPW, afirmaram autoridades.
"O corredor fez tudo que podia para salvar a vida", disse Mark Leslie, gerente regional do nordeste do CPW. "No caso de um ataque de leão, você tem que fazer tudo que puder para reagir, como esse senhor fez".